sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PLANEJAMENTO 2017

PARTE III: ELENCO E ESQUEMA TÁTICO

Fala galera que canta e vibra!!!

Neste sábado o PALMEIRAS dará o pontapé inicial na temporada 2017 no amistoso contra a Chapecoense. Mas o que muitos se perguntam é como vem o time para esse ano?


Depois da saída de Cuca e o anuncio de Eduardo Baptista como seu substituto, boa parte da massa alviverde ficou com uma pulga atrás da orelha. Depois de alguns elogios da imprensa e principalmente, depois da chegada de vários reforços, parece que nossa torcida se acalmou um pouco e agora aposta num bom trabalho do treinador.

Tirando a “novela Borja” que parece não ter fim, aparentemente o elenco está fechado com as contratações que foram feitas.

Depois de algumas dispensas e muitas especulações, oito novos jogadores foram contratados chegando assim num total de 31 atletas.

A ideia inicial do treinador é trabalhar com um número máximo de 32, sempre podendo pinçar um ou outro jogador do sub-20 para completar um terceiro time quando houver necessidade, como foi o caso do jogo-treino contra a União Barbarense na última quarta.

O elenco atual segue da seguinte forma:

GOLEIROS: Prass, Jaílson e Vinícius

 LATERAIS: Jean, Zé Roberto, Fabiano e Egídio

ZAGUEIROS: Mina, Vitor Hugo, Edu Dracena, Thiago Martins e Antônio Carlos

VOLANTES: Felipe Melo, Arouca, Thiago Santos e Rodrigo

MEIAS: Tchê Tchê, Moisés, Guerra, Raphael Veiga, Michel Bastos, Hyoran e Vitinho

ATACANTES: Dudu, Keno, Erik, Roger Guedes, Alecsandro, William, Barrios e Rafael Marques.

Eduardo Baptista tem como preferência utilizar o esquema 4-1-4-1 e já vem trabalhando em cima dele desde sua chegada, mas mesmo assim citou que pretende fazer variações durante as partidas aproveitando das características e versatilidades do elenco. O que é muito bom!

Tendo como base os treinamentos e o jogo treino, a tendência, quando todos estiverem à disposição, que o time seja escalado mais ou menos assim:

Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Guerra, Tchê Tchê, Moisés e Dudu; Alecsandro.

Melhor do que saber que temos uma excelente equipe é poder contar com um maravilhoso elenco, com reposições de muita qualidade.  Com tudo isso meu PALMEIRAS seria:


A equipe “verde” seria a titular, a “branca” os reservas imediatos e em "vermelho" as opções.

Mas Du, e o de "azul"?

Em "azul" seriam aqueles garotos vindos das categorias de base que poderiam completar o terceiro time conforme as necessidades do dia a dia.

Tá, mas e aquelas interrogações no ataque do time titular?

Lembram da novela? Algo me diz que ainda terá final feliz!


Avanti PALMEIRAS!!!
Du Lima